Jogos Vorazes - Em Chamas




O filme estreou dia 15/11 aqui no Brasil, porém eu não poderia deixar de comentar sobre o filme mais esperado do ano.




O filme é muuuuuuuuuuuuuitoooo FODA! Acho que eu nunca fiquei tão extasiada em um filme, como eu fiquei no final de Em Chamas! É muito fiel ao livro! Parecia que eu estava relendo a história e isso foi um dos pontos mais positivos na minha opinião. Claro, o filme teve suas adaptações, mas nada que fugisse muito da história original. Alguns diálogos estavam idênticos ao livro.

Eu esperava que Em Chamas seguisse a mesma linha de Jogos Vorazes, no entanto foi uma surpresa muito boa. Os atores estavam muito bem encaixados em seus papéis, as atuações estavam realmente muito boas e os atores novos surpreenderam muito. Destaque para Jena Malone que interpretou Johanna Mason e Sam Claflin que interpretou Finnick Odair. Era nítido a evolução do filme em relação ao seu antecessor. A direção ficou por conta de Francis Lawrence.


Em Chamas não é totalmente focado nas batalhas da arena. O filme começa mostrando como está a vida dos vencedores da 74° Edição dos Jogos Vorazes no Distrito 12. No final de Jogos Vorazes fica claro que Katniss Everdeen se tornou um símbolo e logo no começo de Em Chamas ficamos sabendo da ocorrência de levantes nos outros Distritos. O Objetivo então da protagonista do filme é convencer toda a população de Panem que seu romance com Peeta é real. Porém como foi mostrado em Jogos Vorazes o presidente Snow não ficou nem um pouco convencido. É aí que os dois retornam para a arena na 75° Edição do Jogos, conhecida como massacre quaternário.


Jennifer Lawrence está sensacional como sempre, a atriz cresceu muito no personagem, junto com Josh Hutcherson que continua o Peeta que eu imaginei nos livros. Não podemos esquecer é claro de Woody Harrelson que interpreta o hilário Haymitch Abernathy, Elizabeth Banks a adorável Effie Trinket e Liam Hemsworth o corajoso Gale Hawthorne.

O filme possui temas interessantíssimos como: o governo opressor, a mídia manipuladora, desigualdade entre classes sociais, trabalho escravo, luta pela sobrevivência, o uso de reality shows como uma maneira de esquecer os problemas reais (política do pão e circo).


Portanto se você ainda não viu Em Chamas na telona, corra! O filme é fantástico e você não vai se arrepender!




Postar um comentário

postagem abaixo incorporada