Caligrafia para relaxar - Amy Latta

Olá Pessoal! Tudo bem? Hoje trago pra vocês um livro um pouco diferente, mas que possuí uma proposta bem interessante. 


Lançado pela editora Sextante, Caligrafia para Relaxar escrito por Amy Latta, une técnicas de caligrafia com frases motivacionais e inspiradoras, sobre a necessidade de levar a vida com mais calma, através de exercícios para a prática do Lettering, que nada mais é do que a arte de desenhar letras.

Ele traz 46 exercícios em detalhes, ensinando a fazer diversos tipos de letras e técnicas para fazer efeitos de sombras, relevos e destaques nas suas composições. Pra quem ainda não conhece eu reuni algumas fotos com letterings fofos.

Imagem: Pinterest de Bev {Flamingo Toes}

Imagem: Pinterest urbanarts.com.br


Imagem: Pinterest @amorderabisco

Imagem: @cre8tivesun


Confesso que estou bem animada pra começar a praticar. Nunca tentei algo do tipo, mas sempre fico babando nas imagens fofas que eu encontro lá no Pinterest. É um livro para iniciantes e acho que principalmente, como o nome do livro diz, é pra fazer você relaxar. Existem outros livros e materiais mais técnicos que aprofundam mais na técnica, mas pra quem é curioso e quer tentar algo novo e divertido assim como eu, é uma boa alternativa. :)

Para comprar esse livro maravilhoso é só clicar no link abaixo:

56 comentários:

  1. Eu tenho 2 livros desse tipo de colorir mas são gravuras, adorei esse!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho! Lembro que na época foi uma febre haha
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Nossa, adorei de verdade. É maravilhoso, além de nos distrair tem mensagens legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Muito bom quando nos divertimos com coisas que nos deixam de bem com a vida :D
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Meu Deus, é sério que isso existe? *-*
    Eu sou apaixonada por Lettering, mas nunca encontrei nenhum lugar para aprender.
    Vou procurar... Eu preciso dissooooo

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É real hahaha eu também nem sabia, mas quando descobri fiquei doida porque sempre babo nas imagens fofas do pinterest s2
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  4. Gostei bastante da proposta, é muito bom relaxar achei incríveis os tipos de letras as técnicas, gostei muito do livro já quero praticar também, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tente algo novo! Aposto que você vai gostar!
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  5. Aaaaaaa, eu estava a procura disso a muito tempo e não encontrava, já quero!! Salvei aqui, quero comprar logo o meu, pois tenho um blog literário, acho que fica super meigo fazer frases soltas! Obg pelo post magnífico, q vontade de te abraçar, kkkkkkkk. Bjs, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou!! Eu ainda não comprei o meu, mas vou providenciar logo pq não vejo a hora de praticar!!

      Obrigada pela visita :**

      Excluir
  6. Oiiie,
    Disso eu ainda não sabia mas gostei ainda mais que é pra relaxar deve dar super certo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Tem vários videos ensinando a fazer umas letras e composições bem fofas!

      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  7. MAS QUE COISA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Já quero! E aliás, que blog mais delicado, mais clean, mais fofo!
    Não conhecia ainda e amei viu??

    Ah ta rolando sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz que tenha gostado do blog. Faço tudo com muito carinho s2

      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  8. Eu vi um livro desses na livraria e quase comprei, gostei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas compre você não vai se arrepender haha

      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  9. Eu tô louca por esse livro! Acho lindo esses tipos de caligrafia. Vou pedir o meu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é algo muito fofo e delicado s2
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  10. Nossa que livro legal , eu acho linda essas caligrafias e iria amar aprender a fazer também .... Depois posta pra gente as que vocÊ fizer .

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que assim que eu começar a praticar vou postando meus resultados!
      Obrigada pela visita ;*

      Excluir
  11. Que super novidade, já vou comprar um para mim !!!
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, compre sim você vai amar!
      Obrigada pela visita ;*

      Excluir
  12. Já quero um pra mim, adoro essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito fofas né?!
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  13. Eu conheço e acho bem legal, pois além de relaxar você aprimora a sua caligrafia, gostei do post pelo motivo de que as vezes eu faço essa "terapia" e acho super válida

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você também pratica! Estou participando d num grupo no face e estou adorando!
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  14. Quero pra mim, amo essas arte diferente das letras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal! Eu to adorando!
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  15. Que legal eu também fico babando nas imagens do Pinterest já vou lá adquirir o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada composição linda que eu vejo lá. Um prato cheio de inspirações!
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  16. É muito bom termos algo para se distrair e fugir da rotina do dia a dia
    Obrigada pela visita ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi amada, obrigado por me seguir,parabéns pelo blog! seja bem vinda, também faço parte do blog Agenda dos Blogs, agradeço a participação no projeto, estou te seguindo, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  18. Que tudo!
    Acho que to precisando de um Livro desses pra relaxar e me desligar um pouco da rotina estressante do dia a dia viu!
    E ainda com pitadas de motivação.
    Adorei

    ResponderExcluir
  19. Eu acho lindas essas caligrafias, mas confesso que sou um desastre para fazer.
    Acho que vou comprar esse livro para dar uma praticada.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha visto um livro desse tipo, acho que eu ia precisar de mais de 100 pra conseguir escrever algo bonitinho T-T kkkkkk

    EAIDIY.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  21. E aí? comprou seu livro ? Pedi de presente de aniversario!!!! Louca pra começar.

    ResponderExcluir

postagem abaixo incorporada