Resenha Perdida - Carina Rissi





Título: Perdida | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | Ano: 2013 | Páginas: 364 | Compre: Amazon | Saraiva

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Perdida conta a história da Sofia, uma jovem de 24 anos que mora em uma grande metrópole no ano de 2010. Sempre ligada às tecnologias e acostumada com as facilidades que ela proporciona, Sofia se vê desesperada quando um pequeno acidente acontece e a faz ficar sem seu celular, já que toda a sua vida ficava gravada nele. Após adquirir um celular novo, em um dia muito estranho e em uma loja deserta com uma vendedora pra lá de esquisita, tudo muda. Ela acaba sendo transportada para o passado, mais precisamente para o ano de 1830. Atordoada e sem entender nada, ela encontra Ian Clarke, um rapaz com roupas muito diferentes da que ela estava habituada e montado em um cavalo, que rapidamente lhe oferece ajuda. Sem ter ideia de como voltar para o futuro ela aceita a ajuda de Ian, que a hospeda em sua casa. A parti daí Sofia embarca em uma jornada de mistérios para descobrir como voltar para o futuro. Ela conta com a ajuda de Ian, que além de lindo, é um perfeito cavalheiro, daqueles de conto de fadas, que te faz suspirar. Mas o que ela não esperava era que acabaria se apaixonando por Ian. O que acaba criando uma tremenda confusão em seu coração. É aí que a razão e o sentimento acabam entrando em conflito, pois ao mesmo tempo que desejava voltar para casa, Sofia não conseguia imaginar sua vida sem Ian.

A história é muito bem escrita e os personagens são muito bem desenvolvidos. O fato da Carina mesclar esse contato do futuro com passado é incrível. Podemos ver com clareza os costumes rígidos que eram impostos pela sociedade daquela época. Como as mulheres deveriam se portar, como deveriam se vestir, sentar, caminhar, o que não podiam falar. Como os homens deveriam agir e o que era esperado deles naquela época. E o leitor acaba se envolvendo tanto com os personagens que é fácil imaginar como seria viver naquele tempo. É claro que esse detalhe é o que garante a boa parte da diversão do livro, já que Sofia acaba se metendo nas mais diversas trapalhadas, o que deixa a leitura bem fluida.

Perdida é uma história apaixonante, que te faz suspirar a cada página lida, que faz você perder o fôlego e que não te deixa parar até chegar na última página. É uma leitura divertida, leve, que também me fez chorar. Não importa quantas vezes eu leia esse livro, acho que sempre vou chorar hahaha. Enfim, é um turbilhão de emoções.

E não importa quantos livros a Carina lance, Perdida sempre vai ter um espaço especial no meu coração e na minha estante, pois sempre me faz refletir sobre o verdadeiro significado das pequenas coisas. Sobre aproveitar ao máximo o "agora", de viver intensamente como se fosse o último momento de nossas vidas, de dar valor para uma conversa ou a companhia de alguém que você ama e de simplesmente amar intensamente. Além de ser um romance maravilhoso, que sempre me deixa anestesiada por tantas emoções que a leitura me proporciona.

"– Sinta o que acontece com meu coração quando estou com você. – Batia forte e rápido, assim como o meu. Eu lutava para respirar. – E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que a encontre novamente. Sinta! Ele diz Sofia, Sofia, Sofia! Tem sido assim desde a primeira vez que a vi. Desde aquele instante percebi que não era mais dono do meu coração, que ele não me pertencia mais. Então... – ele tocou meu rosto, deslizou os dedos por meu pescoço e acabou os prendendo em minha nuca – não diga que não existe nós!”

Classificação


Quando alguém me pergunta qual livro eu indico, é em Perdida que penso. Por isso recomendo muito para aqueles que amam um romance lindo e doce, que gostem de fantasia e que queiram embarcar em uma leitura leve e divertida.

E pra quem achou interessante, a história continua nos outros volumes da série.



E em Fevereiro de 2018 será lançado mais um volume, Desencantada, que vai narrar a história da Valentina.




27 comentários:

  1. Nossa amei a resenha. já preciso ler,fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é sensacional, pelo menos 1 vez ao ano eu releio porque a história é linda!

      Excluir
  2. Adorei a capa e a história.. .
    Já fiquei me imaginando aqui sem celular.
    Socorrooooo. Kkkkk
    Totalmente dependente. RS
    Mas gostei da resenha e vou colocar o livro na minha lista com ctzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK situação bem inusitada. Leia!! Você vai se apaixonar!

      :*

      Excluir
  3. A história parece ser bem interessante mesmo por envolver viagem no tempo. Você resenha muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que livro maravilhoso!

    Adorei a sua resenha, fiquei muito interessada pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler não vai se arrepender, vai querer devorar o livro pois a história é maravilhosa!

      Excluir
  5. Parece ser um ótimo livro. Adoro livros em séries, fica mais empolgante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é sensacional, e os outros livros de autora também são incríveis!

      Excluir
  6. Eu quero muito ler essa saga, agora depois de ler essa resenha eu realmente necessito ler. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. O livro não me representa muito. Mas minhas amigas amam esse tipo de leitura, vou repassar seu blog para elas. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parece muito legal!
    A história parece bem divertida e essa capa é linda.
    Vou procurar nas livrarias aqui perto.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, adorei a capa do livro e sem dúvida há livros que nos marcam né? Pode passar o tempo que for , eles continuam surtindo efeitos!
    Beijos! Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  10. O livro tem uma história bem interessante não me imagino ser transportada para o passado, achei a capa bem descontraída, gostei muito sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que bacana adorei sinopse do livro gosto de livros que tem bastante continuação minha filha também vai amar vou mostrar pra ela agora concerteza nós já vamos colocar na listinha pras próximas compras obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  12. os dois livros aindao nao tive oportuinida de ler, mais ja ouvi falar muito do livro perdida deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito boa sua resenha. Eu ainda não li esse livro da Carina, mas sempre vejo bons comentários sobre ele. Interessante isso de a mocinha viajar no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, voltei pra dizer que vi seu comentário lá no meu blog e já vim seguir o seu :).

      petalasdeliberdade.blogspot.com

      Excluir
  14. Eu tive a oportunidade de ler outro livro desta mesma autora, Procura-se um marido, e gostei bastante da escrita dela.
    Infelizmente ainda não li outras obras dela, mas já ouvi tantos elogios desta série Perdida que venho ficado curiosa.

    ResponderExcluir
  15. ja ouvi muta gente falar bem desse livro, eu nunca li porque sinceramnte nunca me atraiu muitorsrsr
    a capa é lindinha <3

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha. Ficou maravilhosa <3
    Sou louca por esse livro. Ele parece ser ótimo e sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade.
    Ainda não li nada da Carina :/ Tenho vontade,mas ainda não consegui comprar nenhum.
    Amei o post. Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha!Deve ser bem divertido esse livro!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa não conhecia essa serie de livros , mas já me conquistou só pelas capas rsrs .... Gostei muito da resenha , o livro é bem o que gosto de ler mesmo .

    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Amei a sua resenha! Muito bem escrita e me deixou com muita vontade de ler a coleção inteira. As capas dos livros são lindas, me apaixonei. *-*

    ResponderExcluir
  20. Muito legal...temática bem legal e chama atenção...
    Fiquei curiosa para ler...Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

postagem abaixo incorporada